A Utilar

Nossa História

        Tudo começou em 1970, quando o então fundador José Pereira Baracho Filho, veio do Nordeste para começar a vida na cidade de São Paulo. No início foi ambulante e vendia produtos de porta em porta. Devido a sua vocação para o comércio e visão de mercado, começou a vender e instalar produtos de utilidade como vedadores de porta contra entrada de bichos e água da chuva e trabalhava também com fechaduras pega-ladrão muito comum naquela época.

        O destino o encaminhou para Belo Horizonte e foi nessa cidade em 1975 que ele abriu sua primeira loja, um estabelecimento modesto na Avenida Prudente de Morais nº 648. Nessa época a avenida não era pavimentada e o córrego do Leitão era visto de perto por quem passava por ali... E foi assim que Seu Pereira, como é chamado por todos, foi o pioneiro na região centro sul, com a iniciativa de abrir esta loja prestadora de serviços para o lar, a Utilar, construindo sua história no bairro Cidade Jardim onde permanece até hoje.

        No início a equipe era pequena e os serviços se resumiam em chaveiro e pequenas instalações, mas graças à demanda de uma cidade em crescimento e com as ideias do Sr Pereira a equipe foi aumentando e a variedade de serviços se ampliando para atender as novas necessidades do mercado a exemplo do varal individual feito sob medida, mais bonito e prático, e que hoje é o produto mais vendido da loja.

       Nos últimos 15 anos a Utilar viu a importância de trabalhar com uma maior variedade de produtos para o lar como utilidades domésticas, ferramentas, material elétrico e hidráulico, etc. Hoje, contamos com milhares de itens em nossa loja que foi se adaptando e aprimorando ao longo dos anos. Apesar de pequena ela é como se fosse um coração de mãe, tem lugar para um pouco de tudo.

      Hoje contamos com uma equipe especializada, fazemos serviços variados, como o de chaveiro, eletricista, hidráulica básica, serviços com furadeira e venda, instalação e manutenção de todos os modelos de Varais de roupa.

      Assim, com muita alegria e trabalho, vamos caminhando para os 43 anos de Utilar.

bh-antigamente-17-728.jpg